UCS
Notícias
home / História da Coleção/ Notícias

Documenta receberá exposição do estilista Clodovil Hernandes

04/06/2012


Mostra entra em cartaz no acervo a partir da Maratona de Moda, em 26 junho.



Os fashionistas de Caxias já estão contando os dias para a Maratona de Moda do Campus 8, que ocorre no final do mês. A 10ª edição do evento marca os 20 anos do curso de Moda e Estilo da UCS – atual Design de Moda –, um dos primeiros do país e referência até hoje, e terá algumas surpresas.

Nos dias 26 e 27, acontecem os desfiles de 17 trabalhos de conclusão de curso e a 25ª edição do Prêmio UCS Sultêxtil, com o tema Truce (trégua), baseado no bureau de tendências Nelly Rodi. No dia 28, é a vez do desfile de Laboratório de Criatividade – popular material altenativo –, que desafiou 32 estudantes a criarem, em papel entretelado, Um vestido para um super-herói.

A primeira – e mais bacana – surpresa do evento é a vinda de uma mostra com croquis, criações de acervo pessoal e peças de clientes do costureiro Clodovil Hernandes. A exposição entra em cartaz no dia 26 de junho e fica até 11 de julho, no Acervo Documenta Costumes, coordenado pela pesquisadora Vera Zattera (veja galeria de fotos da reabertura do espaço).

A segunda novidade é que, além do desfile utilizando material alternativo, os alunos da disciplina de Laboratório de Criatividade apresentarão uma exposição fotógrafica fruto de uma parceria com a Grendene nos moldes do projeto Melissa Academy. Nessa primeira colaboração, a empresa farroupilhense propôs aos alunos da Escola Superior de Arte e Design de Genebra (Haute Ecole D`art Et Design), a Head Gèneve, que criassem modelos contemporâneos a partir de matrizes existentes de modelos Melissa. A versão caxiense é mais tropical: o calçado escolhido para exercitar a criativade dos alunos foi a Ipanema.

Confira mais novidades da moda caxiense na coluna Moda e Beleza da edição 131, nas bancas e no iPad.

Fonte: http://ocaxiense.com.br